1. Landrace: Raça mais produzida no Brasil. De pele branca e fina e carne magra, resultando em excelentes pernis. Idade ideal para abate (6 / 7 meses).
2. Large White: Essa raça tem grande potencial reprodutivo. De pele branca, porte grande e alto ganho de peso diário. Seu uso para a produção de animais híbridos é comum, como por exemplo, o cruzamento de seus machos com as fêmeas Landrace para a produção em larga escala industrial.
3. Duroc Jersey: Raça com bom ganho de peso diário, porte grande e forte, apresenta pelagem avermelhada. Tem boa aptidão para fornecer carne magra e é muito utilizado para a produção de toucinho e banha.
4. Pietrain: De pelagem malhada, destacam-se por sua tranquilidade e sua capacidade reprodutiva e leiteira. Embora possuam baixa taxa de ganho de peso diário, apresentam uma ótima taxa de conversão alimentar e a melhor produtividade de carne na carcaça.
5. Hampshire: Apresentam bastante vigor, de pelagem preta com uma faixa branca nos membros anteriores. São dóceis, as fêmeas possuem alta taxa de fecundidade e são amplamente criados para a produção de carne fresca.

www.laafersuinos.com.br